quinta-feira, 4 de junho de 2009

Flight Report GLO1891

TRECHO: VIX-GIG
DATA: 13-09-2007
VOO: G3 1891
AERONAVE: BOEING 737-700 (Next Generation)
MATRÍCULA: PR-GOA
ASSENTO: 06F
HORÁRIO PREVISTO DE PARTIDA: 09h:30
HORÁRIO PREVISTO DE CHEGADA: 10h:30
TEMPO PREVISTO DE VOO: 01h:00



Por Junio Gracielo


Quinta-feira, 13 de setembro de 2007.
São 08h:45 quando chegamos ao aeroporto de Vitória (SBVT/VIX), para uma viagem a São Paulo com conexão no Rio de Janeiro.
Assim que chegamos rapidamente nos dirigimos à agência de viagens e turismo CITUR (http://citur.tur.br/contact.html), onde efetuamos a compra de nossos bilhetes de passagens com um belíssimo atendimento da Srta Neide. O motivo de nos dirigirmos para a agência deve-se ao fato de termos efetuado a compra dos bilhetes lá e com uma cordialidade tamanha a própria agência se encarrega também de fazer o check in na data da viagem horas antes o que nos poupou um considerável tempo.
Chegando lá, tudo ok! Cartão de embarque em mãos, bagagem despachada, fomos para o terraço panorâmico do aeroporto para acompanhar de lá a chegada da aeronave que nos levará até o Rio de Janeiro.


São 09h:03 quando já estamos no terraço panorâmico e observo somente uma aeronave Boeing 737-300 da GOL (PR-GLD), no pátio de aeronaves.
Vista para o pátio de aeronaves da aviação executiva.

Nosso voo estava previsto para as 09h:30 confirmado pela Cia. que estava no horário logo as 09h:15 já estávamos na sala de embarque com a aeronave no pátio sendo preparada para nosso voo.
As 09h:20 a chamada para o voo GOL1891 com destino ao Rio de Janeiro aeroporto Galeão (SBGL/GIG).
Durante o embarque, alguns registros da belíssima aeronave, um Boeing 737-700 (NG) de matrícula PR-GOA.


Embarque pela porta dianteira já que nossos assentos eram na parte dianteira da aeronave sendo que o meu é o 06F.

Devidamente acomodado, cintos atados e ajustados, recebemos através da comissária "bem vindos a bordo para o voo GOL 1891 com destino ao Rio de Janeiro..."
Atentamente, observo a movimentação fraca no aeródromo.
O tempo esta muito bom para o voo.

Boeing 727-200F da TOTAL Cargo que opera com transporte de malotes postais dos Correios, voando sempre a noite para Confins e chegando pelaa manhãs.


Torre de Controle de Vitória (SBVT TWR). Ao fundo o morro chamado Mestre Álvaro.
São 09h:28 quando nossa aeronave inicia o push back para o acionamento dos reatores.
Vitória esta operando a pista 23 para pousos e decolagens.
Durante o push back e acionamento até o início do taxi, a equipe de comissários nos passa as instruções de segurança para como devemos agir caso haja algum acidente ou incidente.
São 09h:34 quando já estamos no ponto de espera da pista 23.
As 09h:37 o 737 decolou da pista 23 de Vitória curvando a esquerda com proa da posição JUCU da carta de Saída por Instrumentos JUCU1 (SID).

Litoral da costa da cidade de Vila Velha-ES.



No centro da foto podemos ver o clube aquático Acquamania (http://www.acquamania.com.br/), sediado na Barra do Jucu as margens da Rodovia do Sol, são 09h:42.


As 09h:43 os avisos de atar os cintos se apagaram e observo então que estávamos sobrevoando a cidade de Guarapari no Sul do Espírito Santo.



As 09h:57 estávamos recebendo serviço de bordo já estabilizados em nível de voo de cruzeiro de 32.000 pés (FL320).
Voo absolutamente tranqüilo, passageiros lendo jornais, revistas, livros...

As 10h:12 já estávamos em descida para pouso na pista 15 do Galeão.
Quando a pista em uso é a 15, para quem entra na Terminal do Rio pelo setor de quem vem de Vitória (aerovia UW66), cumpre a chegada FICO com transição em ZANA.

As 10h:25 nosso 737 tocou suavemente o solo do Galeão pela pista 15.
Prosseguimos no taxi para o Terminal 1.

Terminal de passageiros 2.

Terminal de passageiros 1.


TPS 2.
Ingressando no pátio de aeronaves pela pista de taxi L3 após livrar a ativa pela pista de taxi E, a aeronave seguiu via I, K e L3 .
Observo outro tráfego da Cia. que pousou logo em seguida.
TPS 2.


Boeing 737-300 da Varig iniciando o push back no TPS 2 as 10h:34.

Observando nossa aeronave pela vidraça do TPS 1 chegando ao gate.

Assim que a aeronave estacionou e foi parkeada, cortado os motores, imediatamente os serviços de apoios de solo iniciaram.
Iniciando o re-abastecimento da aeronave para o próximo voo.


É possível observar que o funcionário esta perfeitamente equipado com os EPI'S (Equipamentos de Proteção Individual).
Fila durante o desembarque já que no Galeão quando o desembarque é auxiliado pela ponte de embarque (Finger ou Gate), o desembarque é efetuado somente pela porta dianteira, são 10h:37 .


São 10h:40 quando já deixamos a aeronave e estamos indo almoçar para então posteriormente aguardarmos para o próximo voo GOL 1968 para Congonhas (SBSP/CGH) em São Paulo.




No restaurante há uma exposição de miniaturas de aeronaves antigas que ficam fixadas no teto, muito bacana a idéia.

Após o almoço (que particularmente não gostei da refeição), fomos para a área do terraço panorâmico conhecendo um pouco mais das lojas no pavimento superior do TPS 1.
Torre de Controle do aeroporto internacional do Galeão (SBGL/GIG).














AVALIAÇÃO: as notas vão de 0 a 10


Reserva: nota 10.
A compra dos bilhetes foi efetuada na agência de viagens e turismo CITUR. No ato da compra, observei que a empresa não encontrou problemas no site da GOL para efetuar a transação.

Check-In: nota 10.

O check in foi uma cordialidade da CITUR que efetuou o mesmo antes de chegármos ao aeroporto.


Embarque: nota 10.

Sem atrasos.


Assento: nota 8.
A classe econômica da GOL normalmente tem uma configuração com pouco espaço interno entre os assentos.
Eu tenho mais de 1,75m.


Aeronave: nota 10.
Nesse voo tive uma excelente 2ª experiência com o Boeing 737-700 (NG). .


Entretenimento: nota 5.
Praticamente não há. Somente uma revista da própria Cia aérea nesse voo.

Serviço dos comissários: nota 10.
A companhia conta com uma equipe de 4 de funcionários altamente qualificados que esbanja satisfação, dedicação, cordialidade, simpatia no atendimento ao passageiro. Atendimento impecável.


Refeições: nota 10.

A companhia serviu barrinhas de cereais juntamente com biscoitos de água e sal, acompanhados com 4 opções de bebidas não alcoólicas e água.


Bebidas: nota 8.
4 opções de bebidas não alcoólicas e água.


Desembarque: nota 10.
Rápido e ágil o que proporcionou que tivéssemos nossa bagagem em poucos minutos em mãos.


Pontualidade: nota 10.
Partida e chegada com a mais perfeita pontualidade.

Nota final: 9,1

2 comentários:

David Barrocas Ribeiro disse...

Show junio...belo FR, um dia eu aprendo.

Icaro disse...

Simplesmente completo e muito confortável a leitura, voei nas asas deste Flight Report!

Postar um comentário

Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em caixa ALTA!

Acesse agora mesmo o blog do Aeroporto de Vitória:
http://vixagora.blogspot.com/

Obrigado desde já!

Visit Vitoria Airport Blog