segunda-feira, 1 de junho de 2009

Flight Report GLO1648

TRECHO: GRU-CNF
DATA: 31-05-2008
VOO: G3 1648
AERONAVE: BOEING 737-300 (Classic)
MATRÍCULA: PR-GLQ
ASSENTO: 17D
HORÁRIO PREVISTO DE PARTIDA: 10h:40
HORÁRIO PREVISTO DE CHEGADA: 11h:50
TEMPO PREVISTO DE VOO: 01h:10


Por Junio Gracielo

Sábado, 31 de maio de 2008.

São 09h:30 quando estamos chegando ao imenso estacionamento de veículos do aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos), Governador André Franco Montoro para embarcar no voo 1648 da Gol Linhas Aéreas com destino a Vitória SBVT/VIX (Goiabeiras), com conexão em nas Minas Gerais no aeroporto Internacional de Confins, Tancredo Neves.
Faz bastante frio em São Paulo, é manhã com temperatura na casa dos 16°c.
Ao fundo, hangar das instalações da subsidiária Varig Log, uma empresa de logística da antiga empresa Varig Brasil (Viação Aérea Rio Grandense).


Chegando à ASA A do Terminal 1 de Guarulhos.


Nosso voo estava previsto para partir às 10h:40, portanto havíamos chegado com 01h:00 de antecedência a fim de despachar as bagagens e fazer o check in.
O tempo de voo previsto para o trajeto GRU-CNF era de 01h:10.
Fizemos o check in que demorou 12 minutos devido a uma pequena fila e logo obtivemos nosso cartão de embarque.
As 10h:15, já estávamos dentro da sala de embarque atentos para a chamada de nosso voo GOL1648 com destino a Confins, a qual havia sido confirmada pela atendente do check in que estava no horário.
Enquanto aguardava, fiquei prestando atenção aos tráfegos em Guarulhos onde minha visão alcançava.
Boeing 737-800 da GOL de matrícula PR-GIB.


Boeing 767-300ER da Air Canadá, ao fundo.

Boeing 767-300ER da American Airliners.
Painel de chegadas (Arrival) e partidas (Departure), internacionais de Guarulhos.

Sala de acesso entre o saguão do TPS 1 e a sala de embarque.

Outros tráfegos em Guarulhos.



Permanecemos sentados aguardando a chamada para o embarque quando às 10h:25, uma atendente da Gol Linhas Aéreas cordialmente fez a chamada para o voo GOL 1648 com destino a Confins, sendo prioritário o embarque de mulheres gestantes, pessoas com deficiência, idosos e mulheres com crianças de colo.


Torre Guarulhos (TWR GRU).
Dentro da ponte de ambarque observando o Airbus A340 da Lufthansa, também no embarque de passageiros.

As 10h:35, todos já estavam a bordo, comissários nos deram bem vindos a bordo para o voo 1648 com destino a Confins.
Pontualmente às 10h:40, nossa aeronave iniciou as manobras de pátio que compreendem o push back para o acionamento dos motores.




As 10h:55, nossa aeronave alinhou e decolou da pista 09L de Guarulhos com destino a Confins.
O voo foi relativamente tranqüilo com registros de pouca turbulência classificada como leve durante a subida devido a muitas formações e tempo fechado sobre São Paulo.
Já em Confins, a temperatura estava bem mais agradável na casa dos 24°c
O voo teve duração de 01h:00.
As 11h:55, o PR-GLQ tocou o solo de Confins num pouso bastante macio na pista 16.
Como meu assento foi trocado pela Gol, em relação ao marcado no ato da compra, não pude fazer maiores registros do voo, lamentavelmente.
As 12h:09, estávamos registrando as últimas fotos dessa aeronave ainda na sala de acesso as pontes de embarque - sala de desembarque em Confins.

No re-abastecimento para o próximo voo.


Uma geral do aeródromo, visto de dentro da sala de acesso a sala de desembarque - pontes de embarque.




AVALIAÇÃO: as notas vão de 0 a 10

Reserva: nota 10.
Efetuada via Internet, fácil, processo muito simplificado na compra. Em poucos minutos recebi a confirmação da reserva via e-mail.

Check-In: nota 10.
Como esta etapa do voo foi uma conexão, recebi meu cartão de embarque ainda em Guarulhos no primeiro check in, o que não nessecitou que o fizesse novamente em Confins .

Embarque: nota 10.
Não houve atrasos.

Assento: nota 8.
A classe econômica da GOL normalmente tem uma configuração com pouco espaço interno entre os assentos.
Eu tenho mais de 1,75m.

Aeronave: nota 10.
Foi minha 3ª experiência com o Boeing 737-300 (Classic).
Aeronave equipada com motores CFM não tão silenciosa quando aeronaves mais novas como o Airbus A320 da Tam equipados com motores CFM ou mesmo outras aeronaves da Cia. como os Boeings 737-700 (NG) também equipados com motores mais novos CFM.


Entretenimento: nota 5.
Praticamente não há. Somente uma revista da própria Cia aérea nesse voo.

Serviço dos comissários: nota 10.
A companhia conta com uma equipe de 4 de funcionários altamente qualificados que esbanja satisfação, dedicação, cordialidade, simpatia no atendimento ao passageiro. Atendimento impecável.

Refeições: nota 10.
A companhia serviu barrinhas de cereais juntamente com biscoitos de água e sal, acompanhados com 4 opções de bebidas não alcoólicas e água.

Bebidas: nota 8.
4 opções de bebidas não alcoólicas e água.

Desembarque: nota 10.
Rápido e ágil o que proporcionou que tivéssemos nossa bagagem em poucos minutos em mãos.

Pontualidade: nota 10.
Partida com 0 minutos de atraso e chegada com 5 minutos de atraso.

Nota final: 9,1

Não há vídeos deste voo infelizmente devido meu assento, escolhido no ato da compra do bilhete, ter sido ALTERADO PELA CIA. sua posição original me realocando numa posição no corredor da aeronave sendo o 17D, lamentavelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em caixa ALTA!

Acesse agora mesmo o blog do Aeroporto de Vitória:
http://vixagora.blogspot.com/

Obrigado desde já!

Visit Vitoria Airport Blog