TRECHO: GIG-POA
DATA: 19-11-2009VOO: G3 7468
AERONAVE: BOEING 737-800 NG
MATRÍCULA: PR-VBB
ASSENTO: 16A
HORÁRIO PREVISTO DE PARTIDA: 20h:52
HORÁRIO PREVISTO DE CHEGADA: 23h:00
TEMPO PREVISTO DE VOO: 02h:08
Por Gabriel Friedrich
Clique nas imagens para ampliar
Confusão no embarque
Esse flight report é especial, primeiro flight report, primeira passagem comprada com meu
próprio dinheiro, primeira vez voando Gol, primeira voo da minha namorada Izabella,
porém nem tudo era festa...
Comprei as passagens pelo site, com mais de um mês de antecedência, por um excelente preço, o site da Gol é muito fácil de usar e rápido após escolher o voo demorei 5 minutos para finalizar a comprar, incluindo pagamento. Comprei duas passagens de ida e volta entre o Rio de Janeiro (Galeão) e Porto Alegre, entre o Rio e Porto Alegre seria o voo 7468 marcado para o dia 19 de novembro as 20:52 com chegada prevista para as 23:00.
No dia do embarque cheguei ao Galeão as 18:20 fui direto para o balcão de check-in, não havia filas, fui atendido rápido, porem descobri que o voo na verdade tinha como destino final a cidade de Córdoba na Argentina, então faríamos nosso embarque pela ala de embarque internacional, a funcionária da Gol informou que não havia portão definido e informou que o horário de embarque era as 20:12.
Fui jantar no próprio aeroporto e as 19:45 fui para o embarque, ai começaram os problemas, a fila no embarque internacional era enorme, tinha mais de 800 pessoas esperando, pois só havia 2 guichês da Policia Federal e 2 aparelhos de Raios-X (é com essa (estrutura que iremos sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada), como já passava das 20:30 eu os demais passageiros ficamos preocupados em perder o voo e reclamamos com os funcionários da Gol que informou que faria com que estivesse embarcando apenas para Porto Alegre, passaria por fora da checagem da PF, porem isso não ocorreu e após muita discussão entre os passageiro e uma funcionária da Gol que debochava da nossa situação, resolvemos furar a fila e passamos por conta própria na frente de mais de 300 passageiros de outros voos, após esse péssimo jeitinho brasileiro nosso, apareceu um funcionário da Infraero e nos tirou da fila levando direto para os Raios-X e posteriormente para o avião.
Fila do embarque internacional, apenas dois Guichês da Policia Federal e dois equipamentos de
Raios-X
O voo estava previsto para decolar as 20:52, porem vejam o horário do relógio do Galeão Embarcamos as 21:41 com quase uma hora de atraso. O avião era o Boeing 737-800 da Varig, prefixo PR-VBB, embora não fosse um dos 737-800 mais novos da frota da Gol/Varig, fabricado em 1999 e já tenha voado pela irlandesa Ryanair, o estado do interior estava impecável, como meu assento era o 16 A não tinha o que reclamar de espaço, pois esse assento é próximo da saída de emergência e não tem assento na frente, Izabella minha namorada sentou no 16 B a única coisa que não estava boa era o sistema de ar condicionado, senti calor o voo inteiro.
Avião lotado
O Push Back feito as 21:51, o Boeing se deslocou em velocidade maior que de padrão logo estávamos aguardando a decolagem de um A320 da Tam e do A330 da Air France, as 22:02 com precisos 1 hora e 2 minutos de atraso estávamos no ar decolamos da 10/28, a Izabella sentiu um leve desconforto devido à aceleração na decolagem, eu falei que era normal por ser sua primeira vez em um avião.
Logo estabilizamos e o serviço de bordo começou a ser servido, no lugar na tão falado barra de cereal, serviram um biscoito salgado recheado de pasta sabor presunto, que eu particularmente não gostei, mas a Izabella e os demais passageiros gostaram, para beber os passageiros tinham como opções refrigerantes normal e light, suco de laranja e água com e sem gás, eu escolhi refrigerante normal e Izabella pediu light, os comissários ainda passaram uma segunda vez oferecendo mais uma rodada de bebidas.
Nada de barra de cereal, porém o sanck não me agradou durante o serviço de bordo o comandante pediu desculpas pelo atraso informando que houve problemas devido à checagem da Policia Federal, informou que o pouso estava previsto para as 23:45 ainda informou que poderíamos enfrentar uma leve turbulência devido ao deslocamento de uma frente fria.
Iniciamos a descida as 23:30, descida suave o único problema foi a Izabella que sentiu uma forte dor no ouvido, pousamos as 23:51 após 1 hora e 48 minutos de voo, tranqüilo, tirando o problema de embarque no Galeão.
Avaliação
(notas de zero a dez)
1-Reserva: Nota 10.
Reserva e compra feita pelo site da própria Gol, fácil, rápido e seguro, em 5 minutos fizeram o processo de compra das passagens.
2-Check-In: Nota 9.
Sem filas, porem o processo ainda é lento, alem das instalações do Galeão merecerem uma reforma, porem não é culpa da Gol e sim da Infraero
3-Embarque: Nota 2.
Confusão por parte da Gol que não informou com antecedência que se tratava de um voo internacional. Falha do Aeroporto, por ter pouco pessoal da Policia Federal, e poucos aparelhos de Raios-X para checar tantos passageiros em um horário de grande movimento, fica o recado para melhorar os serviços, pois vamos sediar uma copa do mundo em menos de 5 anos e uma olimpíada logo depois.
4-Assento: Nota 8.
Padrão Gol de tecido, no meu caso o 16 A era bem espaçoso, pois não tinha poltrona da na frente.
5-Entretenimento: Nota 3.
Tinha apenas a revista da Gol, porem não tinha disponível para todos, ouvi musica no meu MP3 Player.
6-Serviço dos comissários: Nota 9.
Simpáticos, atenciosos e educados.
7-Refeições: Nota 7.
Padrão low-cost, introduzido pela própria Gol, sem opção de snack, pelo menos não serviram a barrinha de cereal.
8-Bebidas: Nota 8.
Refrigerenates, suco e água, variados porem não estavam na temperatura ideal.
9-Desembarque: Nota 7 .
Um pouco de demora na abertura da porta, junto com o fator do avião lotado.
10-Pontualidade: Nota 4.
Confusão no embarque e atraso de mais de uma hora.
Nota final: 6,7
Comentário final:
Preço baixo por ter comprado com antecedência, agilidade na compra, aeronave bem cuidada e uma excelente equipe de bordo são fatores para um bom voo, porem devido a falta organização da companhia e da infraestrutura aeroportuária fizeram com que os passageiros fossem expostos a um nível de aborrecimento desnecessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em caixa ALTA!
Acesse agora mesmo o blog do Aeroporto de Vitória:
http://vixagora.blogspot.com/
Obrigado desde já!