quarta-feira, 7 de abril de 2010

Flight Report GLO1955


TRECHO: POA-GIG
DATA: 22-11-2009
VOO: G3 1955
AERONAVE: BOEING 737-800w SFP (Short Field Performance)
MATRÍCULA: PR-GTF
ASSENTO: 16A
HORÁRIO PREVISTO DE PARTIDA: 13h:00
HORÁRIO PREVISTO DE CHEGADA: 14h:40
TEMPO PREVISTO DE VOO: 01h:40

Por Gabriel Friedrich




POA/GIG, tudo certo
O vôo de volta para o Rio (1955) foi bem diferente do vôo entre o Galeão e o Salgado Filho (7468), o vôo estava confirmado para as 14h00min e chagada no Rio de Janeiro as 16h00min no dia 22 de novembro, foram dois dias e meio na capital Gaúcha, pouco tempo e o tempo ruim atrapalhou um pouco meus planos, porem vamos ao Flight report.



Eu e Izabella minha namorada chegamos ao aeroporto por volta de 12h50min e fui para o balcão de check in, bastante movimentado porem sem filas, apenas dois passageiros na minha frente. Então despachamos as bagagens, me despedi do meu primo e fomos para o saguão de embarque, o salão de embarque do Salgado Filho é bem diferente do Galeão, embora menor o Salgado Filho tinha quatro aparelhos de Raios-X funcionando, talvez os gaúchos poderiam ensinar como trabalhar aos cariocas.
Ao chegar ao portão de embarque a Gol foi muito organizada e chamou os passageiros aos poucos, primeiro os passageiros das fileiras 31 a 20, depois minha vez os passageiros da 19 a 10 e por ultimo os da 9 a 1, isso evitou aquela confusão dos passageiros em encontrar os assentos e agilizou o embarque.
O equipamento escalado para vôo era o Boeing 737-800 PR-GTF um dos mais novos da frota, tendo sido entregue direto do fabricante em 2006, o interior novo e as poltronas de tecido na cor cinza, tenho que reclamar novamente do sistema de ar condicionado embora estivesse melhor que o ar condicionado do vôo 7468, mas ainda não era o ideal, não sei se é comum na Gol/Varig o sistema ser fraco, pois me lembro que tanto nos 737-800 e no resto da frota da antiga Varig as pessoas congelavam, assim como na TAM e outras companhias que já voei.




Embarquei às 13h40min novamente no assento 16 A e Izabella no 16 B, às 13h54min o push Back, as 14h00min estávamos prontos para decolar porem tivemos que esperar o pouso de cinco aeronaves, um A320 da TAM, dois C130 da FAB, 1 737-800 da Varig e um Fokker 100...





Desculpa, um MK28 da Oceanair, isso demorou 30 minutos às 14h30min exatos decolamos, com uma bela vista da cidade, sobrevoamos o Guaíba, só não era possível uma visão melhor devido ao tempo encoberto, após nivelar o comandante informou que o tempo de viagem seria de 1 hora e 30 minutos, ainda informou que o tempo no Rio era ótimo e que fazia infernais 35º C, logo após isso o serviço de bordo iniciou-se dessa vez o snack era um pacotinho de biscoitinho salgado aperitivo, saboroso que eu gostei muito, é parece que aposentaram de vez a barrinha, para beber a mesma coisa que no voo de ida, refrigerantes normal e light, água e suco, como na ida eu e Izabella pedimos refrigerante de cola (para não falar a marca), logo após os comissários passaram oferecendo mais bebida, acho que essa segunda passagem poderia ter sido retardada, pois ficou muito em cima da primeira, o resto do vôo foi tranqüilo, tirando a dor no ouvido da Izabella na descida e as 16h01min pousamos na pista 15 do Galeão, pouso suave e tranqüilo com 1 hora e 31 minutos de duração.







Avaliação
(notas de zero a dez)

1-Reserva: Nota 10.
Reserva e compra feita pelo site da própria Gol, fácil, rápido e seguro, em 5 minutos fiz o
processo de compra das passagens.

2-Check-In: Nota 9.
Sem filas, rápido, porem a funcionária poderia ser um pouco mais simpática

3-Embarque: Nota 10.
Rápido, organizado, a Gol foi chamando os passageiros por grupo com base nas fileiras do
avião, primeiro os das fileiras mais ao fundo, depois os das fileiras intermediárias e por
ultimo os das fileiras iniciais.

4-Assento: Nota 8.
Padrão Gol de tecido, no meu caso o 16 A era bem espaçoso, pois não tinha poltrona da na
frente.

5-Entretenimento: Nota 3.
Tinha apenas a revista da Gol, porem não tinha disponível para todos, ouvi musica no meu
MP3 Player.

6-Serviço dos comissários: Nota 9.
Simpáticos, atenciosos e educados.

7-Refeições: Nota 7.
Padrão low-cost, introduzido pela própria Gol, sem opção de snack, pelo menos não
serviram a barrinha de cereal.

8-Bebidas: Nota 9.
Refrigerantes, suco e água, variados.

9-Desembarque: Nota 7.
Um pouco de demora na abertura da porta, junto com o fator do avião lotado.

10-Pontualidade: Nota 9.
Tudo no horário certo, a decolagem só atrasou, pois havia muito trafego.

Nota final: 8,1

Comentário final:
Preço baixo por ter comprado com antecedência, agilidade na compra, pontualidade, aeronave nova e uma excelente equipe de bordo são fatores para um excelente vôo bem diferente do Gol 7468, para finalizar um lindo céu azul no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, gostou de nosso conteúdo? Deixe seu comentário ou sugestão para nós. Lembramos que todos os coments serão moderados.
Pedimos também que NÃO escrevam em caixa ALTA!

Acesse agora mesmo o blog do Aeroporto de Vitória:
http://vixagora.blogspot.com/

Obrigado desde já!

Visit Vitoria Airport Blog